sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Dialeto Sonoro Contemporâneo Vol 1_2005

1-Aps / geografia dos subúrbios (3:19)

2-Banzay / recado para todos os lados (4:15)

3- Cala 1 / dias melhores virão (5:50)

4-Chimba / leal sentimento (3:38)

5- Costa A Costa / fica na limpeza (4:22)

6-D.Pac / até quando (5:22)

7-Democracia Black / você não conhece ninguém (3:56)

8-Donas/ cantarolando (3:11)

9-Dr. Dedo Verde / alô cambio (2:37)

10-Êxito D`Rua / o brilho da maioria (3:51)

11-Inquilinus /quase triste (3:43)

12-Irmanadas / a jornada (2:38)

13-Mundo Kaos / rap regional etc e tal (5:14)

14-Nordestenato/elo(3:04)

15- Nova Geração /desabafo (4:03)

16-RimaversosRua/rapnoradio(4:21)

17-Rosas Urbanas Crew e DJ 9Ato / as rosas falam sim (3:32)

18-Safiras / a Viagem (2:49)

19- Verso Livre /dj me ajude e risque (3:01)

20-Comando Pesado/nosso cenário(3:14)


Neste primeiro volume, a Coletânea Dialeto Sonoro, trás 21 grupos, quer dizer 21 coletivos, que produzem, pesquisam, estudam, e falam o que é falado nas ruas, sem censura comercial sem opinião de marcado, fortalecendo a liberdade de expressão e o direito de cidadania de um povo. Da zona sul a zona norte, da zona leste a zona oeste de Recife, os povos ocupam periferias, e as periferias representam 90% da população da cidade. Temos a renda de nossos destinos na mão, vamos viver o que nos liberta.

Quero lhes apresentar a musica livre, o hiphop caseiro da Manguetown.

Para os pixadores e para os bons professores de historia, para os grafiteiros e para os educadores, para as periferias... Para os comunicadores de bom coração e para todas as crianças... Ou para qualquer um, que queira saber o que se passa, com os diferentes bairros do Recife. Quais códigos estão sendo utilizados, quais pensamentos estão sendo produzidos agora nessas comunidades. Aqui temos apenas um pequeno leque, muitos outros, muitos grupos, vários coletivos estão agora espalhados nos bairros da cidade. O mundo precisa de um equilíbrio social e ambiental, e como filhos dessa terra, temos o dever de dialogar o pensamento coletivo livre.

A sociedade é alienada pelas relações de trabalho e a opressão, o mercado comercial e empresarial guia o individualismo e o pensamento competitivo através da comunicação para o vender. Um povo cresce comprando a imagem de sua vida e não a constrói, mas estamos conectados, dialogando e construindo a liberdade comunitária, para nossos filhos e os filhos dos filhos da periferia, sem hegemonia, sem imperialismo, sem colonialismo. Lutamos com criatividade, identidade, falando, brincando, protestando, vivendo, sonhando e rimando o dialeto Sonoro Contemporâneo.


IN-BOLADA RECORD é um selo independente, com finalidades coletivas. Baseado na teoria vivida por Mahatma Gandhi, chamado Desobediência Civil. Acreditamos na periferia não como comunidade carente, mas como força presente. Registramos, amplificamos os dialetos da periferia mantendo viva a reflexão critica, livre, e que soa desenvolvimento, sendo um instrumento criativo de comunicação.
Produções educativas estão sendo vetadas pelo sistema capitalista e suas gravadoras.
Produzimos idéias e ideais de liberdade para as periferias: discos, trilhas, jingles sociais, comunicação para libertar.

Dos ouvintes esperamos a ousadia de pensar, refletir e passar a ação. Manifeste-se!

Baixe o disco aqui:

link:

http://rapidshare.com/files/89926787/dialeto_sonoro_vol_1.rar.html

Nenhum comentário: