quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Multirão / Ação / União e Planos_Rio:Recife!!!Uh Arará...

À trabalho na cidade do Rio, mais uma vez graffiti e música se comlementaram no evento Embaixada Pernanbuco.Evento que promove até o dia 30 de Agosto, 2008, a cultura e a música de Pernanbuco para o público carioca. Ideais à parte, desenvolvemos nosso trabalho com os graffiteiros:Zone X, Ariel, Galo de Souza, Alado, Derlon, Alê, André e a música que aconpanha a criação dos murais por : Dj Novato e Mc Anêmico.
Em 8 Anos de Coletivo, várias são as parcerias criadas apartir de ideais e ações comunitárias e, no Rio, uma parceria muito especial e forte nos faz sempre repensar que podemos fazer mais pelos nossos.
Com o pé na cidade não tão maravilhosa, fomos até o espaço da Fundição Progresso, espaço do qual o Coletivo Comando Selva ( Aglomerado de muitos grupos ativistas e musicais.Vide: Quilombo da Oeste, EJC, Sanduba Hip Hop, Flora Matos, Natty Mc, e uma pá de outros grupos e indivíduosque engrossam esse caldo carioca ), gere com a batalha de conhecimento, ao mesmo tempo que abre espaço para os grupos lançarem seus trabalhos. Chegamos na quinta 21 de Agosto, e na sequência fomos até o espaço e para nossa surpresa estava sendo lançada a nova mix tape do Comando Selva 22, com um monte de grupos muito sinceros no rap e para esquentar o laçamento, fizemos uma pequena apresentação do que estamos desenvolvendo e planejando aqui em Recife...Sintonia pura!
MV Hemp ( Essse é Grande ) e Dropê fizeram as honras da casa, juntamente com o Beição.
O pessoal já esteve em Recife em 2005, na festa Hip Hop D'Outro Jeito. Foi por motivo dessa vinda deles aqui, que se desenvolveu e se desenvolve até hoje o Multirão de Graffiti do Rio de Janeiro, pensado para quebrar as barreiras que existem entro os grupos de graffiti e a relação asfalto e morro. Culpa do Hemp. Insistência pura o pessoal fazendo os multirões, produzindo camisas, música e informação comunitária por todas as quebras do Rio!
Como toda viagem requer essa interação, fomos até a comuidade do Arará, onde junto com o Sanduba Hip Hop ( figura interadíssima nas ações da Rede, produtor de vídeos e ações na comunidade ) e o MV Hemp, organizamos um Multirão de Graffiti. Pra desmistificar tudo o que a mídia manda aqui pra nós: qu o Rio é violento, que as comunidades não se entendem...e esse monte de mentiras, criadas apenas com o interesse de manter as comudades desarticuladas, sem se comunicarem, sem trocar idéias, sem fortalecer o ideal comunitário....tudo isso é de imensa mentira...trabalho sórdido das grandes empresas que que tem interesses demonícos om o povo brasileiro!!!!
Tudo na paz como manda a prática e a filosofia de Gandhi!
Esse vídeo é uma das produções do Sanduba Hip Hop, vídeo do Mv Hem, Comando Selva, tudo produzido em casa de forma criativa, muito bom!
Quem estiver a fim de saber mais sobre todo esse pessoal, psquisa no orkut, ,myspace, tá tudo aqui na net pra pegar e repassar!
Um salve pros guerreiro cariocas.
MV,... Tá no peito, hein!!!
"...quando eu disser comando, vocês dizem:Selva.
Comando : Selva,
Comando : Selva!!!
Recife / Rio_08/2008

Nenhum comentário: